ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PM prepara segunda fase da “Operação Tiradentes” em todo o Estado

As ações serão realizadas a partir da 00h de sexta-feira (11) e terminam na tarde do dia seguinte

Geisy Garnes | 09/05/2018 13:19
No dia 20 do mês passado, a 3ª CIPM realizou a operação em cinco cidades (Foto: Polícia Militar)
No dia 20 do mês passado, a 3ª CIPM realizou a operação em cinco cidades (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prepara a segunda fase da “Operação Tiradentes”. Ações de fiscalizações, abordagem e também cumprimento do mandados de prisão, começam nesta sexta-feira (11) em várias cidades do Estado.

Segundo nota, a previsão é de que todas as unidades operacionais da Polícia Militar participem das ações. A partir da 00h do dia 11 de maio serão realizados bloqueios, abordagens, buscas por foragidos da justiça e rondas em pontos críticos das cidades do Estado.

A operação termina às 16 horas de sábado (12). Ainda conforme a corporação, as ações acontecem em homenagem ao ao dia do patrono das Polícias Militares.

“É grande a expectativa de resultados positivos, em virtude da mobilização logística e de efetivo que serão efetuadas neste período, proporcionando assim, maior segurança à sociedade sul-mato-grossense”, defendeu o coronel Waldir Ribeiro Acosta, Comandante-Geral da PMMS.

A primeira fase da operação aconteceu no fim do mês passado. A 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) prendeu sete pessoas em cinco municípios do Estado: Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Paranhos e Tacuru.

Foram montadas barreiras nas rodovias e blitz no perímetro urbano. Ao todo, foram abordadas 228 pessoas, sete delas foram presas e levadas para a delegacia. Os militares vistoriaram ainda 158 veículos e apreenderam três, que foram removidos ao pátio de Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Em Coxim - a 260 quilômetros de Campo Grande - a operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e resultou na prisão de seis pessoas. Além das detenções, foram apreendidos 3,5 quilos de maconha, 300 gramas de pasta-base de cocaína, 230 gramas de cocaína pura e 11 “paradinhas” – entorpecente preparado para a venda.

Nos siga no Google Notícias