A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

09/05/2018 13:19

PM prepara segunda fase da “Operação Tiradentes” em todo o Estado

As ações serão realizadas a partir da 00h de sexta-feira (11) e terminam na tarde do dia seguinte

Geisy Garnes
No dia 20 do mês passado, a 3ª CIPM realizou a operação em cinco cidades (Foto: Polícia Militar)No dia 20 do mês passado, a 3ª CIPM realizou a operação em cinco cidades (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prepara a segunda fase da “Operação Tiradentes”. Ações de fiscalizações, abordagem e também cumprimento do mandados de prisão, começam nesta sexta-feira (11) em várias cidades do Estado.

Segundo nota, a previsão é de que todas as unidades operacionais da Polícia Militar participem das ações. A partir da 00h do dia 11 de maio serão realizados bloqueios, abordagens, buscas por foragidos da justiça e rondas em pontos críticos das cidades do Estado.

A operação termina às 16 horas de sábado (12). Ainda conforme a corporação, as ações acontecem em homenagem ao ao dia do patrono das Polícias Militares.

“É grande a expectativa de resultados positivos, em virtude da mobilização logística e de efetivo que serão efetuadas neste período, proporcionando assim, maior segurança à sociedade sul-mato-grossense”, defendeu o coronel Waldir Ribeiro Acosta, Comandante-Geral da PMMS.

A primeira fase da operação aconteceu no fim do mês passado. A 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) prendeu sete pessoas em cinco municípios do Estado: Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Paranhos e Tacuru.

Foram montadas barreiras nas rodovias e blitz no perímetro urbano. Ao todo, foram abordadas 228 pessoas, sete delas foram presas e levadas para a delegacia. Os militares vistoriaram ainda 158 veículos e apreenderam três, que foram removidos ao pátio de Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Em Coxim - a 260 quilômetros de Campo Grande - a operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e resultou na prisão de seis pessoas. Além das detenções, foram apreendidos 3,5 quilos de maconha, 300 gramas de pasta-base de cocaína, 230 gramas de cocaína pura e 11 “paradinhas” – entorpecente preparado para a venda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions