A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/03/2009 13:37

PM reage e PRF desiste de fiscalizar trânsito da cidade

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) desistiu das fiscalizações que seriam feitas durante um ano, a partir de hoje, na área urbana de Campo Grande. A corporação voltou atrás após reação da PM (Polícia Militar).

"A PRF não teve iniciativa da parceria. Foi uma solicitação da Prefeitura, mas como a PM acha que vamos usurpar, não tenho problema nenhum em rever", afirmou o superintendente da PRF, Valter Favaro.

O superintendente diz que a idéia de colocar policiais rodoviários federais nas ruas da Capital partiu da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Segundo Favaro, o termo de cooperação assinado nesta quinta-feira será revisto. "Vou conversar com o prefeito e ver o que ele quer fazer. A PRF não pode ajudar a Agetran, mas a Agetran pode ajudar a PRF, sem problema nenhum". "A intenção da PRF é só colaborar", finalizou Favaro.

Pela parceria, a PRF iria atuar no perímetro urbano durante um ano. O coronel Carlos Alberto David dos Santos, chefe do Estado Maior da Polícia Militar, disse que a PM e o governo do Estado foram pegos de surpresa com a notícia e que considera a situação "ilegal, inconstitucional e uma afronta à PM".

Segundo ele, a PM tem totais condições de dar segurança durante a Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande), quando aconteceria a estréia dos patrulheiros federais na cidade. Foram destacados 200 homens para atuar no evento.

O advogado constitucionalista André Luiz Borges Netto, afirmou que o trabalho da PRF no perímetro urbano fere a constituição federal e que todas as autuações poderiam ser contestadas na Justiça.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions