ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PMA apreende 214Kg de pescado às margens do rio Taquari

Redação | 18/12/2009 13:59

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 214 quilos de pescado em um rancho localizado às margens do rio Taquari, no local conhecido como Ilha Grande, a cerca de 60 quilômetros de Coxim.

Os policiais chegaram até o estoque de peixes após terem flagrado os irmãos pescadores profissionais Ademir João Grieger, o Alemão, e Dilvo Luiz Grieger, o Baturé, praticando pesca predatória com a utilização de petrecho proibido, espinhel.

A PMA encontrou no freezer do rancho 214 quilos de peixe fresco da espécie pintado.

Os irmãos tinham declarado 198 quilos de pescado das espécies "jaú" e "pintado" no dia 6 de novembro, logo após o inicio da piracema. No entanto foram surpreendidos pela fiscalização com o 214 quilos de pescado frescos e ainda com as vísceras, totalmente diferente do pescado declarado. O freezer e o peixe foram apreendidos.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido para a Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

Eles responderão por crime ambiental e foi arbitrada multa administrativa no valor de R$ 5.280.

Parte do pescado apreendido será encaminhada para Campo Grande, na segunda feira (21) chegando, por volta das 9h, para ser doado ao Cotolengo (Orionópolis), localizado no Bairro Mata do Jacinto, que trabalham com crianças especiais e para o Asilo Dom Bosco e APAE.

Nos siga no Google Notícias