A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/12/2008 07:03

PMA constata mortandade de peixes no Córrego Prosa

Redação

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) constataram, no fim da tarde de ontem, mortandade de peixes ocorrida do Córrego Prosa, localizado na Rua Fernando Corrêa da Costa, Itanhangá Park, em Campo Grande. Não é possível estimar quantos peixes morreram porque se trata de um leito raso, no entanto, os policiais encontraram até cascudos mortos, espécie considerada resistente.

De acordo com o primeiro-sargento Anderson Ortiz Dias, duas equipes da PMA foram ao local e descobriram o lançamento de um líquido vermelho na manilha localizada no cruzamento da Rua dos Vendas e Nelson de Figueiredo, Itanhangá Park. O produto caiu no Córrego Itanhangá, que deságua no Prosa.

Contudo, os policiais não conseguiram a origem do líquido. Amostras de água foram coletadas e serão submetidas à análise, para identificar o que causou a morte dos peixes.

A Polícia irá requisitar que a empresa concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas Guariroba, forneça o mapa da rede, na intenção de apontar a origem no líquido detectado no córrego.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions