ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PMA encontra ema abatida em porta-malas e prende um

Redação | 24/05/2010 11:45

Um homem foi preso ontem pela PMA (Polícia Militar Ambiental) acusado de cometer crime de caça a animal silvestre, em Sonora. No porta-malas do carro ocupado por ele foi encontrado uma ema abatida a tiros, na estrada Transpantaneira.

De acordo com a PMA o crime de caça não é comum em Mato Grosso do Sul e por isso o fato foi considerado inusitado, principalmente pela espécie de animal encontrada.

A prisão aconteceu quando policiais de Coxim realizavam fiscalização na estrada e abordaram um veículo próximo a uma fazenda na região. Também foi encontrada uma espingarda calibre 22, com três munições intactas e duas deflagradas. Todo o material foi apreendido.

O homem preso, cujo nome não foi divulgado, é morador de Sonora e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Lá, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental de caça ilegal. Também recebeu multa no valor de R$ 5 mil. Se for condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano pelo crime ambiental e de dois a quatro anos pelo porte ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias