A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/06/2009 19:19

PMA inaugura espaço ambiental amanhã em Campo Grande

Redação

Desde segunda-feira (1), a PMA (Polícia Militar Ambiental) vem realizando atividades de educação ambiental em várias cidades, principalmente em Campo Grande e Ponta Porã. E as ações seguem até amanhã, quando será inaugurado na sede da PMA da Capital, às 9h, um novo espaço ecológico, com estrutura para 180 alunos.

Conforme informações do capitão Queiroz, a corporação já atendeu mais de 1,8 mil alunos de escolas públicas e privadas durante essa semana em Campo Grande e Ponta Porã.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria com a empresa EDP (Energias do Brasil), Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), prefeituras de Ponta Porã e da Capital e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Já foram realizadas atividades como plantio de mudas, reciclagem de papel, visitação a museu de animais e peixes empalhados, salas de vídeos ecológicos, apresentações de teatro de fantoches, bem como visitações ao biotério da UCDB e ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

No caso do espaço que será inaugurado amanhã no Parque das Nações Indígenas, a PMA realizou um concurso durante todos esses dias de atividades. Os alunos que participaram as ações deveriam colocar em uma urna as sugestões de nomes para o local e o escolhido foi "Espaço da Consciência Ambiental", dado por uma aluna da Escola Municipal Imaculada Conceição.

Cerca de seis escolas ainda visitarão amanhã o espaço da PMA em Campo Grande. As atividades terminam justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions