A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/06/2009 19:19

PMA inaugura espaço ambiental amanhã em Campo Grande

Redação

Desde segunda-feira (1), a PMA (Polícia Militar Ambiental) vem realizando atividades de educação ambiental em várias cidades, principalmente em Campo Grande e Ponta Porã. E as ações seguem até amanhã, quando será inaugurado na sede da PMA da Capital, às 9h, um novo espaço ecológico, com estrutura para 180 alunos.

Conforme informações do capitão Queiroz, a corporação já atendeu mais de 1,8 mil alunos de escolas públicas e privadas durante essa semana em Campo Grande e Ponta Porã.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria com a empresa EDP (Energias do Brasil), Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), prefeituras de Ponta Porã e da Capital e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Já foram realizadas atividades como plantio de mudas, reciclagem de papel, visitação a museu de animais e peixes empalhados, salas de vídeos ecológicos, apresentações de teatro de fantoches, bem como visitações ao biotério da UCDB e ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

No caso do espaço que será inaugurado amanhã no Parque das Nações Indígenas, a PMA realizou um concurso durante todos esses dias de atividades. Os alunos que participaram as ações deveriam colocar em uma urna as sugestões de nomes para o local e o escolhido foi "Espaço da Consciência Ambiental", dado por uma aluna da Escola Municipal Imaculada Conceição.

Cerca de seis escolas ainda visitarão amanhã o espaço da PMA em Campo Grande. As atividades terminam justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions