A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/12/2008 15:19

PMA multa empresa por despejar resíduos de tinta

Redação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou a empresa Velutex Indústria e Comércio de Tintas e Revestimentos em R$ 5 mil por lançar resíduos de tinta pela rede de esgoto.

A autuação foi feita nesta tarde, depois da denúncia de moradores do bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande. Na tubulação, que fica no terreno ao lado da empresa, há uma mistura de resíduos de tinta, terra e água suja.

Ninguém sabe precisar há quanto tempo a irregularidade ocorre. Os moradores só conseguiram identificar o problema agora porque tratores da Prefeitura estavam trabalhando no local e, quando removeram o matagal do terreno, encontraram os resíduos.

Segundo a Polícia Ambiental, o problema ocorreu porque a caixa de captação dos resíduos de tinta da empresa transbordou, por conta da chuva. Com isso, o vazamento escorreu pela calçada e a poluição ficou acumulada na tubulação de esgoto. Para o motorista Anderson da Silva Pessotti, de 31 anos, o problema é um "descaso da empresa".

O morador da região afirma que a caixa de resíduos do estabelecimento não acompanhou o crescimento da produção. "Aumentaram tudo. Só não aumentaram o tanque de resíduos deles, que enche com ou sem chuva", reclama Pessotti.

Alagamento

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions