ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PMA não descarta que onça já tenha saído de parque

Redação | 29/10/2010 16:59

A PMA (Polícia Militar Ambiental) não descarta que a onça pintada que fugiu do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) nesta manhã já tenha saído dos limites do Parque Estadual do Prosa.

Segundo o comandante da PMA, major Carlos Matoso, duas hipóteses são levadas em consideração durante as buscas. Uma é de que a onça tenha saído do parque e se escondido em alguma mata da região. Por este motivo foram destinadas duas equipes para buscas na região externa. Contudo, nenhuma delas encontrou vestígios de que o anima tenha saído da área.

A outra hipótese, considerada pela Polícia como mais provável, é de que a onça ainda esteja no local. Por isso, três equipes fazem buscas na mata. Conforme o comandante, até amanhã será possível ter uma definição se ela está ou não no parque. "Estamos fazendo esse diagnóstico", afirma.

Além dos policiais, funcionários do Cras e do Instituto Pró-Carnívoros ajudam nas buscas. Três cães de uma fazenda de Jaraguari auxiliam no trabalho e outros dois de Miranda devem chegar nesta noite.

O trabalho que durou o dia todo será interrompido agora às 18h e deve ser retomado amanhã assim que amanhecer. Logo mais, às 18h30, a PMA concederá entrevista coletiva em sua sede no Parque dos Poderes para esclarecer o caso.

Instinto - O comandante da PMA esclarece que a onça foi alimentada nesta manhã e pode permanecer dias sem comer. Contudo, caso não seja encontrada logo, saberá caçar animais de dentro da reserva, como cutias.

Segundo o major, apesar de o animal ser criado em cativeiro, as onças-pintadas têm fortes instintos e facilidade para caçar. Questionado se o animal oferece algum risco, o major Matoso garante que ela não é agressiva e nunca teve histórico de agressividade com o criador. "

Nos siga no Google Notícias