A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/05/2013 09:43

PMs esperam na Assembleia fim de reunião entre Jerson e André

Ângela Kempfer e Luciana Brazil
Policiais militares lotam Assembleia.Policiais militares lotam Assembleia.

Em um plenário lotado, os policiais militares esperam na Assembleia Legislativa pelo resultado de mais uma reunião sobre reajuste salarial da categoria.

O presidente do Legislativo, o deputado Jerson Domingos, está neste momento reunido com o governador André Puccinelli e com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David, na governadoria.

Os PMs, que iniciaram aquartelamento nesta terça-feira, ainda têm esperança que novos índices sejam apresentados pelo governador para votação ainda hoje.

Caso contrário, a Associação que representa a categoria organiza pressão para que as tabelas enviadas pelo governo sejam rejeitadas pelos deputados e assim sejam novamente abertas as negociações.

O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados, Claudio de Souza, garante que a “crise é feia” e que “o governador ainda não entendeu a gravidade da situação que pode piorar”.

Hoje pela manhã, segundo ele, policiais do 9º Batalhão foram ameaçados de prisão por conta do aquartelamento, o que deixou os PMs ainda mais dispostos na manifestação pelo reajuste, comenta.

Já os bombeiros não aderiram ao movimento e trabalham normalmente, “eles devem estar satisfeitos com os salários”, diz Cláudio Souza.

Policiais civis em greve também estão na Assembleia para pressionar contra aprovação de proposta enviada pelo governo e cobrar reajuste maior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions