ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados aprovam reajuste de 5% e governo estende negociação de tabelas

Luciana Brazil | 16/05/2013 12:26
"A greve não é salutar para ninguém", disse o deputado Jerson. (Foto: Assembleia/ Giuliano Lopes)
"A greve não é salutar para ninguém", disse o deputado Jerson. (Foto: Assembleia/ Giuliano Lopes)

O governador André Pucinelli (PMDB) resolveu estender até segunda-feira, à noite, o prazo das negociações com os policiais civis e militares do Estado, sobre o aumento salarial. No entanto, o projeto que trata do reajuste linear de 5 % já foi votado e aprovado, na manhã de hoje, durante sessão extraordinária, na Assembleia Legislativa. Ainda segue para votação, na terça-feira, a tabela das categorias.

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) garante que apesar da intenção do governo em negociar, a greve está confirmada para amanhã, já que não houve uma nova proposta de Pucinelli. A categoria pede reajuste de 25%.

Por enquanto, o governo propõe aumento de 7% para os policias de carreira. Além disso, haveria a promoção dos policiais da classe substituta (classe inicial) para a terceira classe, o que faria com que estes profissionais fossem beneficiados com aumento de 28%, já que o salário passaria de R$ 2.361,21 para R$ 3.031,80. Porém, a reclamação é que os servidores de carreira não seriam beneficiados com esta proposta.

O governo ainda afirma que haveria aumento de 8% em 2014 e 12% em 2015.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), na manhã de hoje, Pucinelli decidiu prolongar o vencimento das negociações para chegar a um acordo. “A greve não é salutar para ninguém. A intenção do governador é chegar a um consenso”, disse Jerson.

O deputado Júnior Mochi, líder do governo na Casa, acredita também que diante das ações dos servidores, como a greve prevista para amanhã, há possibilidade do projeto das tabelas nem chegar à Casa.

“Não sabemos como será, mas existe a possibilidade do governador não mandar o projeto das tabelas. Ele pode fazer isso”.

Nos siga no Google Notícias