ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Poda de árvore de 25 metros pára parte do Aero Rancho

Redação | 05/03/2009 17:03

A poda de uma árvore de aproximadamente 25 metros de altura parou parte do Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. A espécie, conhecida popularmente como mandiocão, ameaçava cair sobre o centro comunitário, uma creche e três casas na Rua Inocência Moreira dos Santos.

Os trabalhos tiveram início às 9 horas de hoje e deverão ser concluídos em dois dias. A árvore fica nos fundos do centro comunitário do bairro e, como é de grande porte, oferecia risco à creche e às casas.

Para a poda, os alunos foram dispensados da aula de hoje. Muitos moradores ficaram na rua enquanto os militares do Corpo de Bombeiros faziam o corte.

As três famílias da casa que fica em frente ao centro comunitário também tiveram de deixar os imóveis. A árvore foi tombada como patrimônio público da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vistoria na árvore foi feita em janeiro e depois da inspeção os moradores notaram uma rachadura. Devido ao risco que a árvore oferecia, houve a necessidade de cortar a espécie.

A altura da árvore pode ser medida com base no equipamento usado pelo Corpo de Bombeiros para alcançar o galhos mais altos, que tem 27 metros de altura.

O funcionário do centro comunitário, Anivaldo Matos, 52 anos, conta que em 2006 os galhos da árvore caíram no local, não teve vítimas, mas o prejuízo causado foi de R$ 6 mil. Na ocasião, foram atingidos o telhado, madeiramento e as paredes.

Para Edvaldo Silva, 52 anos, morador de uma das casas ameaçadas, a poda representa um alívio. "Quando chovia ficava balançando e como rachou podia cair a qualquer momento pra cima da gente", completa.

Nos siga no Google Notícias