ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia Civil terá que refazer prova para 11 candidatos

Redação | 09/01/2009 07:24

A prova escrita do concurso da Polícia Civil para o cargo de delegado terá que ser refeita para 11 candidatos. O total corresponde ao grupo que, por meio de mandado de segurança, pediu anulação da prova.

A justificativa foi de desrespeito ao edital: a prova previa 20 questões, contudo foi composta por apenas oito perguntas. A decisão a favor dos candidatos veio em novembro do ano passado e, ontem, os desembargadores da 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça determinaram que a anulação é válida somente para o grupo que acionou o judiciário.

No ano passado, o governo do Estado contestou a decisão, alegando que o relator, desembargador Josué de Oliveira, não teria se manifestado sobre alguns dispositivos constitucionais e deixava dúvidas se a anulação era válida para todos os candidatos que fizeram a prova.

Dois candidatos, não contemplados pela anulação, apontaram que a decisão viola o princípio da igualdade. Mas ambas as alegações, do governo e candidatos, foram rejeitadas. A anulação é válida apenas para os 11 candidatos, não interferindo no processo seletivo dos demais concorrentes as vagas de delegado.

Atraso

Nos siga no Google Notícias