A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

14/07/2017 10:41

Polícia de Goiás prende quadrilha de Dourados com 700 kg de maconha

Rafael Ribeiro
Carga de maconha foi apreendida com quadrilha de MS em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)Carga de maconha foi apreendida com quadrilha de MS em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Policiais civis da Denarc (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos) de Goiás desmantelaram na noite desta quinta-feira (13) uma quadrilha com sete acusados que traficavam drogas de Dourados (a 233 km de Campo Grande) para a capital daquele estado, Goiânia. Cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos.

Segundo a polícia, a apreensão aconteceu após investigação de quatro meses. Sete pessoas foram presas ao todo, no momento em que descansavam em um hotel após a viagem de Mato Grosso do Sul.

A polícia goiana descobriu que as grandes quantidades de drogas trazidas de Dourados, além de abastecerem o mercado local do tráfico, ainda eram levadas a estados do Nordeste, como Sergipe e Alagoas.


Foi, inclusive, a prisão de um traficante alagoano durante negociação para a compra de maconha que possibilitou a identificação dos fornecedores sul-mato-grossense.


De acordo com a polícia, ainda, o bando era especializado. Em esquema profissional, se dividiam em até três veículos diferentes, um com a droga e os outros na escolta.


Se condenados, os presos podem pegar até quinze anos de reclusão por tráfico de drogas, com a possibilidade de aumento de até dois terços da pena por se tratar de tráfico interestadual, além de dez anos por associação para o tráfico, com a mesma hipótese de aumento.


As investigações da polícia de Goiás estão avançadas e em breve ações serão realizadas em face do grupo de traficantes goianos, que adquirira a droga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions