ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia de Goiás prende quadrilha de Dourados com 700 kg de maconha

Rafael Ribeiro | 14/07/2017 10:41
Carga de maconha foi apreendida com quadrilha de MS em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)
Carga de maconha foi apreendida com quadrilha de MS em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Policiais civis da Denarc (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos) de Goiás desmantelaram na noite desta quinta-feira (13) uma quadrilha com sete acusados que traficavam drogas de Dourados (a 233 km de Campo Grande) para a capital daquele estado, Goiânia. Cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos.

Segundo a polícia, a apreensão aconteceu após investigação de quatro meses. Sete pessoas foram presas ao todo, no momento em que descansavam em um hotel após a viagem de Mato Grosso do Sul.

A polícia goiana descobriu que as grandes quantidades de drogas trazidas de Dourados, além de abastecerem o mercado local do tráfico, ainda eram levadas a estados do Nordeste, como Sergipe e Alagoas.


Foi, inclusive, a prisão de um traficante alagoano durante negociação para a compra de maconha que possibilitou a identificação dos fornecedores sul-mato-grossense.


De acordo com a polícia, ainda, o bando era especializado. Em esquema profissional, se dividiam em até três veículos diferentes, um com a droga e os outros na escolta.


Se condenados, os presos podem pegar até quinze anos de reclusão por tráfico de drogas, com a possibilidade de aumento de até dois terços da pena por se tratar de tráfico interestadual, além de dez anos por associação para o tráfico, com a mesma hipótese de aumento.


As investigações da polícia de Goiás estão avançadas e em breve ações serão realizadas em face do grupo de traficantes goianos, que adquirira a droga.

Nos siga no Google Notícias