ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Polícia investiga morte de índio de 23 anos em aldeia

Redação | 07/03/2009 17:45

O índio da etnia kaiowá, Leojaniro Silva Pedro, de 23 anos, faleceu, neste sábado, de maneira misteriosa, na aldeia Panambi, em Douradina (200 km de Campo Grande). A família registrou um Boletim de Ocorrências na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Após receber o salário na manhã de hoje, Leoaniro saiu para beber pinga e chegou em casa embriagado, por volta das 10 horas.

A esposa dele, Adelina Verga Concianza, também de 23 anos, acredita que a pinga tenha provocado a morte do marido. Segundo declarou à polícia, é "uma pinga de má qualidade e sem validade". Ela afirma que o Leoniro comprou a bebida alcoólica do patrão, identificado como Elário.

Ao perceber que o esposo estava sem sinais vitais, Adelina procurou um agente de saúde, que entrou em contato com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Mas a fundação não foi até o local porque a ambulância estaria quebrada.

A morte de Leojaniro evidencia uma situação triste de grande maior parte dos povos indígenas da região de Dourados, que vivem em condições de pobreza e entregues ao alcoolismo.

Nos siga no Google Notícias