ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia irá investigar suicídio de jovem em cela da PF

Redação | 12/04/2010 15:25

A Polícia irá instaurar inquérito para investigar a morte do detento Douglas Baez Rodrigues, de 20 anos, um dia após ele ser preso por tráfico de drogas. O caso ocorreu por volta do meio-dia de domingo (11), em uma cela da delegacia de Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande, mas foi divulgado apenas hoje.

Ele estava sozinho em uma das celas quando se enforcou utilizando uma peça do vestuário, segundo a Polícia Federal.

O caso foi alertado por outro detento, quando este foi transferido para o local onde Rodrigues estava.

Ele foi encontrado ainda respirando. Os policiais tentaram reanimá-lo e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu.

As perícias da Polícia Civil e da Polícia Federal estiveram no local do suicídio. O caso foi comunicado ao Ministério Público, à família do rapaz e à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O relato do preso que o encontrou foi acompanhado pela advogada que preside a 5ª Subseção da OAB/MS, Nina Negri Schneider, e pela presidente do Setor de Direitos Humanos da OAB/MS em Ponta Porã, Jaqueline Mareco Paiva Locatelli.

O corpo do detento foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e após realização do exame necroscópico será aberta sindicância, além do inquérito policial, para apurar o caso.

Nos siga no Google Notícias