A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/05/2015 22:46

Polícia Rodoviária apreende 7 carretas com cigarros contrabandeados

Flávia Lima
Carretas foram apreendidas em várias operações da PRF. (Foto:Divulgação)Carretas foram apreendidas em várias operações da PRF. (Foto:Divulgação)

Em três ações realizadas durante a semana na Capital e interior, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu sete carretas com cigarros contrabandeados do Paraguai. Na primeira operação, ocorrida no Km 276 da BR 262, em Ribas do Rio Pardo, policiais abordaram um caminhão conduzido por um homem de 37 anos, que disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte da carga.

Na sequência, em um posto de combustíveis o motorista de um Pálio foi abordado e no mesmo momento, outra equipe de policiais flagrou outro caminhão, onde o motorista, no intuito de pegar a documentação, entrou na carreta e desceu pela porta do passageiro, fugindo em direção a uma mata próxima ao posto.

Nos dois semirreboques foram encontrados 1 mil caixas de cigarros. No momento da fuga do motorista, o condutor do Pálio também acabou escapando, porém deixou os documentos no interior do veículo. No total foram apreendidos 90 mil pacotes de cigarros.

Já em Paranaíba, os policiais realizaram fiscalização e abordaram um caminhão acoplado a um semirreboque conduzido por um homem de 26 anos, que apresentou nota fiscal da carga com indícios de falsificação. Durante a vistoria, foi descoberta a carga de cigarros. Logo em seguida os policiais encontraram um caminhão abandonado no perímetro urbano sem documentos e sem chaves, que em vistoria também foi constatada a carga de cigarros. No total foram apreendidos 100 mil pacotes e efetuada a prisão de dois condutores pelos crimes de contrabando e porte de documentos falsos.

Uma operação também foi realizada na Capital, onde no Km 454 da BR 163 policiais abordaram um veículo Mercedes Benz conduzindo farinha de trigo e ao verificar o interior do baú, a equipe constatou o transporte de 10 mil pacotes de cigarros, além de pacotes de desodorantes, erva para tereré, câmeras de vídeo e até cadeados. Toda a carga era originária do Paraguai e o condutor foi preso.

Em uma última abordagem, os policiais abordaram o condutor de um Fiat, que acabou confessando que fazia o serviço de batedor da carga de cigarros apreendida. Os envolvidos confessaram que faziam o transporte da mercadoria da cidade de Toledo, no Paraná até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions