A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

19/05/2010 20:58

Policiais civis paralisarão atividades na 4ª no Estado

Redação

Policiais civis de Mato Grosso do Sul poderão paralisar as atividades na próxima terça-feira, dia 25, visando forçar a votação das PECs (Proposta de Emenda Parlamentar) 300 e 446, que poderão padronizar os salários de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros em todo o Brasil.

A informação é do presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, que explicou que a decisão foi tomada hoje à noite durante assembleia realizada na sede do órgão, que contou com a presença de aproximadamente 150 policiais.

Ele esclarece que, a princípio, a paralisação vai ocorrer na terça, mas não descarta de uma movimentação na quarta-feira (26). "Queremos que as PECs sejam votadas logo, por isso paralisaremos as nossas atividades".

O Sinpol/MS obedece a deliberação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), que reivindica reajuste com valor mínimo estabelecido em R$ 3,5 mil.

Atualmente, de acordo com Alexandre, um policial em início de carreira ganha R$ 1.853,00 no estado. A adesão à paralisação em Mato Grosso do Sul já conta com 600 assinaturas de policiais.

Hoje, existem 2,4 mil policiais civis no estado, sendo 600 na Capital.

Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...
SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União incorpora o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions