ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

Policiais civis paralisarão atividades na 4ª no Estado

Por Redação | 19/05/2010 20:58

Policiais civis de Mato Grosso do Sul poderão paralisar as atividades na próxima terça-feira, dia 25, visando forçar a votação das PECs (Proposta de Emenda Parlamentar) 300 e 446, que poderão padronizar os salários de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros em todo o Brasil.

A informação é do presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, que explicou que a decisão foi tomada hoje à noite durante assembleia realizada na sede do órgão, que contou com a presença de aproximadamente 150 policiais.

Ele esclarece que, a princípio, a paralisação vai ocorrer na terça, mas não descarta de uma movimentação na quarta-feira (26). "Queremos que as PECs sejam votadas logo, por isso paralisaremos as nossas atividades".

O Sinpol/MS obedece a deliberação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), que reivindica reajuste com valor mínimo estabelecido em R$ 3,5 mil.

Atualmente, de acordo com Alexandre, um policial em início de carreira ganha R$ 1.853,00 no estado. A adesão à paralisação em Mato Grosso do Sul já conta com 600 assinaturas de policiais.

Hoje, existem 2,4 mil policiais civis no estado, sendo 600 na Capital.

Nos siga no Google Notícias