A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

27/08/2009 08:53

Ponta Porã distribui remédio homeopático contra gripe

Redação

A Prefeitura de Ponta Porã começou nesta semana a distribuir o medicamento homeopático Influenzina CH 200 nas escolas públicas e particulares do município. Pelo menos 11 mil estudantes receberam a primeira dose do remédio usado na prevenção ao vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína. Na próxima semana o medicamento será colocado à disposição das unidades de saúde dos bairros, segundo a assessoria do prefeito Flávio Kayatt (PADB). Outras três doses serão distribuídas aos alunos.

Também receberam a dose do medicamento os internos dos presídios masculino e feminino e integrantes do Exército e da Polícia Militar.

"O laboratório que fabrica o medicamento está providenciando uma quantidade de doses que permite a distribuição para toda a população. Isso deve ocorrer no inicio da próxima semana", afirmou a secretária de Governo e Comunicação, Dulce Manosso.

De acordo com a prefeitura, a utilização do medicamento homeopático é mais uma tentativa de evitar que a gripe suína se transforme em epidemia em Ponta Porã. O Influenzina CH 200 não age como uma vacina, mas é indicado para aumentar a resistência do organismo da pessoa que, em caso de contaminação, apresentaria sintomas mais brandos. "Trata-se de uma medida de prevenção para tranquilizar a população neste momento em que todos estão preocupados com a gripe suína", afirmou o secretário de Saúde de Ponta Porã, Josué Lopes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions