ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ponte que liga MS a SP será inaugurada amanhã à tarde

Redação | 24/09/2009 20:36

Depois de muitas reivindicações e até de um protesto ocorrido no dia 30 de agosto, a ponte que liga o porto João André (Brasilândia) até a cidade de Paulicéia (SP) será inaugurada amanhã, às 16h30.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assinará o termo de transferência para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Em seguida haverá liberação do tráfego entre os dois Estados.

A senadora Marisa Serrano (PSDB), através de sua assessoria de imprensa, informou ter sido convidada por Serra a representar Mato Grosso do Sul. Já o governador André Puccinelli (PMDB) será representado pelo deputado estadual Akira Otsubo (PMDB).

Em junho de 2004 o presidente Lula anunciou a retomada da construção. Com orçamento para o seu término de R$ 50 milhões a ponte voltou a ser construída e finalmente os seus 1.709 metros de extensão estão concluídos.

Além de abrir espaço para a integração das duas cidades, a ponte facilitará o trânsito de pessoas e de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias