A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/12/2008 19:39

Populares pedem solução para poluição no Córrego Lageado

Redação

Ofício encaminhado hoje ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pela Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), solicita medida de urgência para solucionar o problema da poluição na nascente do Córrego Lageado, situado no fim da Rua Alzira Brandão, em Campo Grande.

O presidente da Amape, professor Jânio Batista de Macedo, esclarece que a área ambiental onde se encontra a nascente está sofrendo descaso e abandono. E o ápice de parte dessa poluição está ligado ao recente asfalto construído no Jardim Samambaia.

Segundo populares, após a concretização da pavimentação, os moradores que estão fazendo suas calçadas ou realizando obras de melhoria em suas residências contrataram carroceiros e frentistas para dar fim aos entulhos e obras. Esses materiais, conforme a Amape, estão sendo depositados na área ambiental do córrego.

Integrantes da Associação chegaram a persuadir carroceiros e frentistas para não depositarem lixo na nascente, contudo a situação ainda é percebida. Por conta disso, o apelo feito ao prefeito, através do ofício, é focado na importância do córrego para a Capital, que tem 26 bairros abastecidos pela nascente.

Caso nada seja feito, a Amape irá acampar no local para garantir a proteção da área ambiental. Eles informam no ofício que "estão cansados de aguardar relatório da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) para uma possível ação".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions