A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

25/01/2009 14:25

Portabilidade dos planos de saúde é criticada por Procon

Redação

O superintendente do Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), Lamartine Ribeiro, critica as regras definidas pela lei que estabelece a portabilidade dos planos de saúde.

Segundo o site do governo, Lamartine ressalta que a maioria das pessoas fica impossibilitada de mudar de empresa, devido à espera por dois anos para migrar de plano. Ele reforça que esse período já é uma forma de carência.

Nesse ano, a partir de abril, entra em vigor a portabilidade dos planos de saúde. Consta na lei, que o consumidor pode migrar de empresa sem ter que cumprir a carência novamente, no entanto, a determinação só vale para contratos feitos a partir de 1999, ano em que houve a regulamentação no setor.

 

As pessoas que quiserem mudar de administradora devem ter plano individual com pelo menos dois anos de contrato e usar da portabilidade um mês antes ou um mês depois do aniversário do plano.

Essas restrições limitam apenas 15% dos 40,8 milhões de usuários de planos particulares a ter direito ao benefício, conforme informações dos dados ligados aos órgãos de defesa do consumidor.

Razões Técnicas

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions