ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Portal da Transparência já divulga contas públicas do MS

Redação | 27/05/2010 07:46

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul disponibiliza a partir de hoje o Portal da Transparência, que publica as contas públicas, de acordo com a lei complementar federal 131/2009, conhecida como Lei da Transparência.

No site, serão publicadas as receitas e despesas do Estado no mesmo dia ou no dia posterior aos lançamentos contábeis. Todas as receitas serão divulgadas de acordo com as categorias econômicas e tributárias, transferências constitucionais, transferência voluntária e financiamento externo.

Tanto os dados das receitas como das despesas estão sendo disponibilizados a contar do mês de maio deste ano. Os dados são disponibilizados no limite do prazo estabelecido pela lei, que era 27 de maio de 2010.

Legislação - A lei complementar 131, de 27 de maio de 2009, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e determina a data limite de 27 de maio para que a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios com mais de 100 mil habitantes disponibilizem na Internet informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, sem restrição de acesso, para que possam ser fiscalizadas pelos cidadãos.

Nos siga no Google Notícias