ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Portal reúne pesquisas científicas desenvolvidas em MS

Redação | 25/11/2008 20:58

Projetos de pesquisa e projetos de extensão desenvolvidos por instituições de ensino superior em Mato Grosso do Sul estão reunidos, de forma inédita, em um portal da internet. Organizados, os trabalhos vão informar e subsidiar acadêmicos, professores, pesquisadores, além de servir de ferramenta para o governo estadual e para o empresariado.

A iniciativa é da Semac (Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), sob execução da Assessoria Técnica da Educação Superior. A parceria das instituições, com o envio dos dados a respeito dos projetos, tem sido fundamental, segundo a assessora e coordenadora do portal, Branca Meneses. Doze universidades já enviaram relações das pesquisas, e o chamado às que ainda não remeteram os projetos está sendo reforçado.

As informações já podem ser consultadas no portal, denominado Espaço para o Conhecimento, no endereço www.portaldoconhecimento.ms.gov.br. Os trabalhos abrangem as grandes áreas do conhecimento conforme definição do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico): Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Agrárias, Ciências Humanas; Lingüística, Letras e Artes; além de Bioética, Ciências Ambientais, Defesa, e Divulgação Científica.

O usuário do site pode consultar a relação de projetos por pesquisa, extensão, por município ou por instituição.

Nos siga no Google Notícias