A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2008 20:58

Portal reúne pesquisas científicas desenvolvidas em MS

Redação

Projetos de pesquisa e projetos de extensão desenvolvidos por instituições de ensino superior em Mato Grosso do Sul estão reunidos, de forma inédita, em um portal da internet. Organizados, os trabalhos vão informar e subsidiar acadêmicos, professores, pesquisadores, além de servir de ferramenta para o governo estadual e para o empresariado.

A iniciativa é da Semac (Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), sob execução da Assessoria Técnica da Educação Superior. A parceria das instituições, com o envio dos dados a respeito dos projetos, tem sido fundamental, segundo a assessora e coordenadora do portal, Branca Meneses. Doze universidades já enviaram relações das pesquisas, e o chamado às que ainda não remeteram os projetos está sendo reforçado.

As informações já podem ser consultadas no portal, denominado Espaço para o Conhecimento, no endereço www.portaldoconhecimento.ms.gov.br. Os trabalhos abrangem as grandes áreas do conhecimento conforme definição do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico): Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Agrárias, Ciências Humanas; Lingüística, Letras e Artes; além de Bioética, Ciências Ambientais, Defesa, e Divulgação Científica.

O usuário do site pode consultar a relação de projetos por pesquisa, extensão, por município ou por instituição.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions