ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Prazo para agendamentos na Semana de Conciliação do TJ acaba amanhã

Bruno Chaves | 13/11/2013 16:04

A Semana de Conciliação 2013 do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será realizada entre os dias 2 e 6 de dezembro. Nesta quinta-feira (14), termina o prazo para o agendamento de audiências.

De acordo com a assessoria do tribunal, o objetivo é mobilizar a conscientização e a cultura conciliatória de operadores do Direito e da sociedade em geral, como forma eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

Todas as comarcas e varas do Estado, cujos feitos permitam a conciliação, participarão da Semana de Conciliação. Em um segundo grau de jurisdição, os desembargadores que decidirem aderir ao movimento também participarão.

As partes interessadas poderão solicitar até esta quinta-feira, dia 14 de novembro, que seu processo seja incluído nas audiências de conciliação.

Quem tiver interesse, pode solicitar a participação por meio do banner “Quero Conciliar” do Portal do TJMS ou diretamente nos cartórios das varas.

No agendamento on-line, disponível apenas para processos em 1ª instância, basta preencher os campos com o número do processo, o CPF da parte e um e-mail e aguardar a manifestação do cartório.

Ainda conforme a assessoria, as partes interessadas na inclusão de seu processo também poderão requerer diretamente no cartório, cabendo a este providenciar as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo magistrado.

O pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação poderá ser feito posteriormente à data limite prevista, até o início da Semana da Conciliação, desde que as partes e seus advogados se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.

O desembargador Romero Osme Dias Lopes e o juiz Fábio Possik Salamene, sob a presidência do desembargador coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS, são responsáveis pela coordenação da Semana da Conciliação no Estado.

Nos siga no Google Notícias