A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2009 09:45

Prazo para isenção no vestibular da Uems começa dia 3

Redação

Começa segunda-feira e vai até o dia 13 o prazo para pedido de isenção da inscrição para o vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A taxa custa R$ 60 e o desconto para os candidatos selecionados varia de 30% a 100% desse valor.

O formulário para pedido de isenção será disponibilizado no site da Uems (www.uems.br) na segunda-feira. Conforme a assessoria da Uems, o candidato deverá preencher o formulário de isenção, imprimir, assinar e entregar para a Copese/Uems por Correio ou em uma das unidades da universidade, juntamente com a documentação solicitada. O resultado será divulgado no site, no início de setembro.

Podem pedir a isenção os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos. O abatimento será concedido de acordo com o "grau de carência" do candidato. O edital com as regras também pode ser acessado no site da Uems.

Além da renda, o candidato tem que comprovar residência em Mato Grosso do Sul e precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituição particular. Quem está fazendo faculdade ou já possui curso superior não pode pedir isenção.

O período de inscrição para o vestibular vai de 8 de setembro a 16 de outubro. As provas estão marcadas para 6 de dezembro. Com sede em Dourados, a Uems tem unidades em outras 15 cidades sul-mato-grossenses.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions