ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prazo para isenção no vestibular da Uems começa dia 3

Redação | 01/08/2009 09:45

Começa segunda-feira e vai até o dia 13 o prazo para pedido de isenção da inscrição para o vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A taxa custa R$ 60 e o desconto para os candidatos selecionados varia de 30% a 100% desse valor.

O formulário para pedido de isenção será disponibilizado no site da Uems (www.uems.br) na segunda-feira. Conforme a assessoria da Uems, o candidato deverá preencher o formulário de isenção, imprimir, assinar e entregar para a Copese/Uems por Correio ou em uma das unidades da universidade, juntamente com a documentação solicitada. O resultado será divulgado no site, no início de setembro.

Podem pedir a isenção os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos. O abatimento será concedido de acordo com o "grau de carência" do candidato. O edital com as regras também pode ser acessado no site da Uems.

Além da renda, o candidato tem que comprovar residência em Mato Grosso do Sul e precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituição particular. Quem está fazendo faculdade ou já possui curso superior não pode pedir isenção.

O período de inscrição para o vestibular vai de 8 de setembro a 16 de outubro. As provas estão marcadas para 6 de dezembro. Com sede em Dourados, a Uems tem unidades em outras 15 cidades sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias