A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

30/12/2008 22:45

Prazo para legalizar armas sem pagamento termina amanhã

Redação

Amanhã termina o prazo para renovação do registro de armas de fogo na PF (Polícia Federal), com dispensa de taxas e testes psicotécnicos. A campanha 'Registro Federal de Armas de Fogo 2008' começou em agosto e, até o momento, segundo a PF, é sinônimo de sucesso.

Foram renovados 107.892 cadastros, registradas 21.292 novas armas de fogo, legalizadas 56.415 e recebidas 16.310 unidades, entregues voluntariamente pelos proprietários.

O delegado Douglas Saldanha, chefe substituto do Sinarm (Sistema Nacional de Armas) diz que "estamos sendo surpreendidos nos últimos dias da campanha, afinal, ontem tivemos 31 mil registros pela internet, quase superando o do ano todo", conforme declaração em matéria postada no site Dourados Agora.

Os registros podem ser feitos na Polícia Federal até às 14 horas, sendo que pela internet, é possível fazer o registro provisório até meia-noite. O registro provisório garante ao cidadão 90 dias para regularizar sua arma na PF.

No próximo ano não será possível recadastrar a arma (com exceção daqueles que possuírem registro provisório). Elas deverão ser entregues à polícia em troca de indenização e quem for pego com arma sem registro pode ser detido por porte ou posse ilegal, com pena de um a seis anos de prisão.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions