ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prazo para realizar inscrição no Sisu termina nesta quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 31/05/2017 21:59

Termina nesta quinta-feira (1) o prazo de inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2017, que desde segunda-feira (29) podem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br.

Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem (Exame do Ensino Médio) de 2016. Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência.

Em Mato Grosso do Sul, o número de vagas ofertadas nessa seleção de inverno fica bem abaixo do total oferecido na seleção de verão. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por exemplo não ofereceu vagas.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é outra que também não abriu vagas. Já no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), apenas foram abertos 40 vagas para o curso de Gestão do Agronegócio em Ponta Porã.

Na UFMS, na Capital, os cursos abertos foram Direito, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia. Já em Aquidauana, as vagas são para Administração e Geografia. Em Três Lagoas, Medicina, Engenharia da Produção e Direito abriram vagas, enquanto em Paranaíba o único curso disponível é Administração. Em Coxim, as vagas são para História de Letras.

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Nos siga no Google Notícias