A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

31/05/2017 21:59

Prazo para realizar inscrição no Sisu termina nesta quinta-feira

Nyelder Rodrigues

Termina nesta quinta-feira (1) o prazo de inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2017, que desde segunda-feira (29) podem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br.

Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem (Exame do Ensino Médio) de 2016. Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência.

Em Mato Grosso do Sul, o número de vagas ofertadas nessa seleção de inverno fica bem abaixo do total oferecido na seleção de verão. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por exemplo não ofereceu vagas.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é outra que também não abriu vagas. Já no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), apenas foram abertos 40 vagas para o curso de Gestão do Agronegócio em Ponta Porã.

Na UFMS, na Capital, os cursos abertos foram Direito, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia. Já em Aquidauana, as vagas são para Administração e Geografia. Em Três Lagoas, Medicina, Engenharia da Produção e Direito abriram vagas, enquanto em Paranaíba o único curso disponível é Administração. Em Coxim, as vagas são para História de Letras.

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions