A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/05/2012 12:23

No local de acidente, prefeito diz que Dnit não repassou dinheiro para obra

Luciana Brazil
Prefeito de Terenos, Beto Pereira, concede entrevista após acidente nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)Prefeito de Terenos, Beto Pereira, concede entrevista após acidente nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

Após o acidente na BR 262, na manhã de hoje, em que três irmãos morreram na colisão com uma carreta, o prefeito de Terenos, Humberto Pereira, falou ao Campo Grande News que o trecho, onde aconteceu a tragédia, já deveria ter sido refeito, mas o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) não repassou o recurso ao município.

Segundo ele, o órgão cumpriu o processo de licitação em 2009 e o recurso da obra, no valor aproximado de R$10 milhões, já foi, inclusive, repassado ao Dnit. Porém, o prefeito afirma que o aporte não foi enviado à cidade. “O recurso já está com eles (Dnit) desde dezembro do ano passado, mas até agora não nos repassaram”.

Pereira indagou também quantas mortes precisarão acontecer para que o dinheiro da obra seja repassado a Terenos. “Por negligência mais três pessoas morreram. Os acidentes aqui acontecem com frequência. Nesse trecho, serão feitas adequações como, uma pista auxiliar do lado esquerdo”, explicou.

Na beira da estrada, no mesmo lugar da tragédia dos três irmãos, uma cruz, com algumas flores de plástico, revela que outra vítima teve a vida interrompida naquele trecho. De acordo com a placa colocada no local, o acidente aconteceu em 2009.

O diretor de trânsito em Terenos, Antônio Mota, afirmou que o projeto de melhoria da estrada já deveria estar em fase de implantação, mas enquanto isso, famílias perdem seus entes.

Flores de plástico revelam que outra vítima teve a vida interrompida no trecho onde um acidente matou três pessoas nesta sexta.Flores de plástico revelam que outra vítima teve a vida interrompida no trecho onde um acidente matou três pessoas nesta sexta.
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


neste local deveria construir um viaduto desta forma resolveria de vez mais enquanto isto vamos esperar a proxima vitima.
 
celso amorim em 04/05/2012 12:56:49
Não acredito que que a culpa seja apenas a BR, creio que um condutor em alta velocidade contribui muito para um final trágico como este!
 
Jesciellen Ribeiro em 04/05/2012 06:05:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions