ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura ainda estabiliza barranco na Ricardo Brandão

Redação | 12/03/2010 11:11

Quase duas semanas depois do temporal que abriu uma cratera na avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, e destruiu o que restava da avenida Ceará, na confluência entre as duas vias, o trabalho de recuperação no local ainda está na fase de estabilização dos barrancos, para evitar novos desmoronamentos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, os serviços estão para ser concluídos.

Na cratera, aberta no dia 27 de fevereiro na Ricardo Brandão, estacas foram colocadas para segurar a terra. Além disso, uma espécie de rede metálica está sendo instalada e, depois, a área vai receber concreto para evitar risco de que a enxurrada volte a provocar prejuízos.

No barranco que passa ao lado do residencial, o ângulo, que havia ficado em 90 graus foi nivelado para ficar em 30 graus e dar vazão à água.

A previsão para término dos trabalhos na região e recomposição do tráfego é de seis meses, segundo informou o secretário. Segundo ele, um dos acessos à que serão construídos já está em fase de implantação, e deverá demorar dois meses para ficar pronto. Assim que ficar, será aberto, conforme De Marco.

Também está em fase de implantação um desvio provisório, dando ligação da Ceará, no trecho interrompido, à Ricardo Brandão. Para este desvio, conforme o secretário, o que falta é a autorização para que os carros passem por dentro do estacionando da Anhanguera-Uniderp.

Nos siga no Google Notícias