ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura de Nova Andradina rebate denúncias da CGU

Redação | 24/03/2010 11:20

Em nota oficial, a prefeitura de Nova Andradina se defendeu hoje das denúncias de irregularidades divulgadas pela CGU (Controladoria Geral da União), que realizou fiscalização no municpio entre agosto e setembro do ano passado.

As irregularidades com verbas federais foram divulgadas pelo Campo Grande News no último dia 20. A prefeitura ressalta que só se manifestou hoje porque teve acesso ao relatório somente ontem.

No caso do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), a prefeitura informa que a situação encontrada pela CGU, que denunciou salas de aulas com infiltrações e alunos estudando em mesas e carteiras deterioradas, já foi resolvida.

"Hoje, os serviços e obras já estão concluídos o espaço físico está perfeitamente adequado às necessidades dos beneficiários do Programa, não existindo quaisquer infiltrações ou problemas estruturais. As carteiras foram reformadas e estão sendo utilizadas pelos beneficiários do Peti", informa o documento, com seis páginas, assinado pelo assessor jurídico do município, Gustavo Pagliarini de Oliveira.

Já o armazenamento precário dos remédios, que inclusive foi registrado em fotografia, também teria sido solucionado. "Os locais para armazenamento dos medicamentos foram devidamente adequados evitando o contato com o solo e com as paredes ou até mesmo com o lixo hospitalar".

Ainda na questão da saúde, a prefeitura rebate a informação de que há deficiência nos atendimentos realizados pelas equipes de agentes de saúde, gerando filas na madrugada dos postos. Segundo a nota, a situação relatada "não condiz com a realidade".

A CGU também localizou irregularidades no programa Bolsa Família: 38 servidores municipais recebiam o benefício. Neste caso, a prefeitura reconhece a irregularidade e, sem citar na nota que se tratava de servidores públicos, detalha a situação atual dos pagamentos.

Dos 38 casos, 9 tiveram o benefício cancelado, 17 continuam com o pagamento bloqueado, 1 teve o pagamento encerrado por exceder o tempo de permanência no programa, 8 tiveram o pagamento liberado e 3 atendidos pelo Programa Benefício Jovem não sofreram alterações.

A prefeitura abriu sindicância para apurar "eventual responsabilidade de servidores no recebimento inadequado do benefício".

Desperdício

Nos siga no Google Notícias