ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Prefeitura na expectativa para lançamento do PAC 2

Redação | 23/03/2010 16:10

A Prefeitura de Campo Grande espera para a próxima semana a resposta do Ministério da Cidades sobre a aprovação do projeto que prevê investimentos de R$ 41 milhões em mobilidade urbana na cidade.

O projeto está dentro do chamado PAC 2, cujo lançamento pelo Governo Federal está previsto para o dia 29.

A nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento prevê investimentos em diversas áreas, com destaque para as intervenções em mobilidade urbana e transporte coletivo.

O projeto de Campo Grande prevê implantação de mais de cem quilômetros de ciclovias, corredores exclusivos para o transporte coletivo e passagens subterrâneas em dois locais de trânsito intenso: a confluência da Via Parque com a Mato Grosso e da Calógeras com a Salgado Filho.

Nestes dois últimos locais, o objetivo é desafogar o tráfego. Na Via Parque, por exemplo, os horários de pico de movimento são cada vez mais tumultuados, com os veículos indo e vindo do Parque dos Poderes e bairros da região, uma das que mais crescem na cidade. Hoje, apenas uma rotatória controla o fluxo e muitas vezes os motoristas não obedecem a preferencial.

Nos siga no Google Notícias