A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/03/2010 16:10

Prefeitura na expectativa para lançamento do PAC 2

Redação

A Prefeitura de Campo Grande espera para a próxima semana a resposta do Ministério da Cidades sobre a aprovação do projeto que prevê investimentos de R$ 41 milhões em mobilidade urbana na cidade.

O projeto está dentro do chamado PAC 2, cujo lançamento pelo Governo Federal está previsto para o dia 29.

A nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento prevê investimentos em diversas áreas, com destaque para as intervenções em mobilidade urbana e transporte coletivo.

O projeto de Campo Grande prevê implantação de mais de cem quilômetros de ciclovias, corredores exclusivos para o transporte coletivo e passagens subterrâneas em dois locais de trânsito intenso: a confluência da Via Parque com a Mato Grosso e da Calógeras com a Salgado Filho.

Nestes dois últimos locais, o objetivo é desafogar o tráfego. Na Via Parque, por exemplo, os horários de pico de movimento são cada vez mais tumultuados, com os veículos indo e vindo do Parque dos Poderes e bairros da região, uma das que mais crescem na cidade. Hoje, apenas uma rotatória controla o fluxo e muitas vezes os motoristas não obedecem a preferencial.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions