A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/04/2015 13:05

Prefeitura orienta mais de 5 mil estudantes e trabalhadores conta a dengue

Flávia Lima
Servidores e alunos são orientados pelas secretarias de Educação e Saúde. (Foto:Divulgação)Servidores e alunos são orientados pelas secretarias de Educação e Saúde. (Foto:Divulgação)

Ações desenvolvidas pelas coordenações de Educação, Saúde e Endemias de Três Lagoas já orientaram mais de cinco mil pessoas entre estudantes da rede municipal e trabalhadores no combate contra o mosquito aedes aegypti

O trabalho intensivo vem sendo desenvolvido desde janeiro e segundo o Coordenador de Educação e Saúde, Fernando Garcia, o trabalho se concentra em fazer com que a população evite o acúmulo de água, principal fator que causa a propagação do mosquito.

“Fazemos palestras, entrega de folders, cartilhas e apresentações de forma lúdica para as crianças com intuito de prevenção contra a dengue", disse. Enquanto a área educacional recebe orientação, Coordenação Municipal de Endemias realiza visitas domiciliares para identificar focos do mosquito. dengue. Além disso, a equipe de Endemias realiza o trabalho de borrifação e fumacê para que a incidência de mosquitos diminua.

De acordo com o coordenador do setor, Benício Donizete, o trabalho também tem recebido ajuda dos agentes comunitários, que coletam denúncias de casas que podem ter recipientes com água acumulada.

Os bairros que estão recebendo maior atenção são Oiti, Santa Júlia, Atenas, Nova Americana, Vila Haro, São Carlos, Santa Terezinha, Alvorada, JK, Vila Aletre e Vila Piloto.

Boletim

Segundo boletim epidemiológico divulgado esta semana pela secretaria de Saúde, foram notificados 791 casos de dengue em Três Lagoas, sendo 310 confirmados. O número de incidência é de 721,5. Outro dado divulgado pela secretaria aponta que foram visitados 6.129 imóveis.

Casos de dengue aumentam 319% em MS e saúde fica em alerta
Os casos notificados do vírus da dengue aumentou aproximadamente 310% em Mato Grosso do Sul, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os índ...
Criança com dengue hemorrágica transferida para Capital está no CTI
A menina de 9 anos com dengue hemorrágica, transferida de Três Lagoas para Campo Grande, na sexta-feira (10), está agora no CTI (Centro de Tratamento...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions