ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura tem menos de um mês para cadastro no PAC 2

Redação | 13/05/2010 07:26

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), voltou ontem de Brasília (DF) com o cronograma do governo federal para cadastrar projetos no PAC2( segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento), o prazo é inferior a 30 dias.

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, o Ministério das Cidades vai lançar um sistema específico para que as prefeituras cadastrem os projetos no período de 17 de maio, segunda-feira próxima, até 11 de junho.

Campo Grande pleiteia R$ 434 milhões em recursos do OGU (Orçamento Geral da União). Aquino lembra que no PAC 1, que teve investimentos de R$ 140 milhões, o município arcou com 50% dos valores, através de financiamentos.

Segundo o secretário, Campo Grande reúne quase todos os pré-requisitos para inclusão dos projetos, principalmente no que diz respeito ao percentual de execução e êxito no PAC1. "Campo Grande é a terceira maior executora de PAC no Brasil", afirma.

A Capital também tem praticamente todos os projetos básicos, viabilidade ambiental verificada e o único requisito que não têm é a necessidade de ações de prevenção de enchentes com episódios recentes de perda de vidas humanas. "Isso felizmente não temos, mas também não é excludente para a seleção", explica.

Segundo o secretário, o ministro da Cidades, Márcio Fortes, foi claro quando à limitação de número de projetos por modalidade. Apesar disso, Aquino afirma que "segundo levantamentos que fizemos será possível apresentação de todos os projetos que já selecionamos previamente".

Segundo ele, após o prazo para cadastramento dos projetos, as cartas consultas serão analisadas durante 20 dias e haverá reuniões entre os titulares (prefeitos e governadores) com os representantes da União.

Dentre os projetos apresentados por Campo Grande, estão a continuação da pavimentação e drenagem na região do Segredo (iniciada no PAC1); continuação do Parque Linear do Córrego Cabaça e do projeto do Parque do Córrego Imbirussu. Para a pavimentação, a prioridade são os corredores de transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias