A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2010 07:26

Prefeitura tem menos de um mês para cadastro no PAC 2

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), voltou ontem de Brasília (DF) com o cronograma do governo federal para cadastrar projetos no PAC2( segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento), o prazo é inferior a 30 dias.

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, o Ministério das Cidades vai lançar um sistema específico para que as prefeituras cadastrem os projetos no período de 17 de maio, segunda-feira próxima, até 11 de junho.

Campo Grande pleiteia R$ 434 milhões em recursos do OGU (Orçamento Geral da União). Aquino lembra que no PAC 1, que teve investimentos de R$ 140 milhões, o município arcou com 50% dos valores, através de financiamentos.

Segundo o secretário, Campo Grande reúne quase todos os pré-requisitos para inclusão dos projetos, principalmente no que diz respeito ao percentual de execução e êxito no PAC1. "Campo Grande é a terceira maior executora de PAC no Brasil", afirma.

A Capital também tem praticamente todos os projetos básicos, viabilidade ambiental verificada e o único requisito que não têm é a necessidade de ações de prevenção de enchentes com episódios recentes de perda de vidas humanas. "Isso felizmente não temos, mas também não é excludente para a seleção", explica.

Segundo o secretário, o ministro da Cidades, Márcio Fortes, foi claro quando à limitação de número de projetos por modalidade. Apesar disso, Aquino afirma que "segundo levantamentos que fizemos será possível apresentação de todos os projetos que já selecionamos previamente".

Segundo ele, após o prazo para cadastramento dos projetos, as cartas consultas serão analisadas durante 20 dias e haverá reuniões entre os titulares (prefeitos e governadores) com os representantes da União.

Dentre os projetos apresentados por Campo Grande, estão a continuação da pavimentação e drenagem na região do Segredo (iniciada no PAC1); continuação do Parque Linear do Córrego Cabaça e do projeto do Parque do Córrego Imbirussu. Para a pavimentação, a prioridade são os corredores de transporte coletivo.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions