A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2011 18:21

Presídios não terão segurança reforçada neste domindo do Dia das Mães

Ítalo Milhomem e Paula Maciulevicius

Publicado

A segurança nos presídios de Mato Grosso do Sul não será reforçado, mesmo com a tentativa de fuga frustrada de dois detentos no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande e da fuga de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) do presídio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com o município de Ponta Porã .

Ontem (6), foi registrado mais um fato preocupante, o roubo de dinamites e matérias para detonação deste explosivos, também em Pedro Juan Caballero. No Brasil amanhã será realizado a comemoração do Dia das Mães e no Paraguai o bicentenário de Independência daquele país. A suspeita é de que o material possa ser utilizado para resgatar preso no Paraguai e no Brasil.

Segundo comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos não há nenhuma recomendação especial para policiamento e seguranças nos presídios do Estado.

“Não temos nenhuma recomendação específica, mas estamos tomando algumas medidas que naturalmente já são adotas para o Dia das Mães, assim como fazemos o planejamento do efetivo para todas as datas”, explicou David.

O comandante da PM afirma que não há motivos para reforçar as ações policias, porque a tentativa na máxima foi um ato isolado, sem nenhuma ligação com organizações criminosas.

Outra argumentação de David é que nos últimos anos não houve nenhum incidente nas comemorações de Dia da Mães, como o corrido em 2006, quando houve uma rebelião.

“O fato que aconteceu na semana passada foi um fato isolado e não influenciou nenhuma medida preventiva, além do que, as ações já foram planejadas e aperfeiçoadas ano a ano em Campo grande e em todos demais municípios. Esperamos um Dia das Mães tranquilo”, finalizou David .

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...


É de admirar a tranquilidade das autoridades de segurança em relação à eventos que podem proporcionar incidentes nessa e em outros períodos...Talvez um pouco mais de ações preventivas e outras que reforçassem perímetros de alta periculosidade, que demonstrassem a força de nossas instituições policiais, seriam benvindas pela população. São tempos de violência em dias considerados normais e, no entanto, quando há prenúncios de incidentes oriundos de organizações criminosas, o alerta deveria estar no máximo...
 
Fernando Adrighetti em 07/05/2011 10:23:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions