ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Preso do Estado enviaria drogas e armas para RJ

Redação | 11/02/2009 17:32

Vitório Ramão Rios Alegre foi preso durante a operação Nocaute, acusado de traficar drogas e armas que seriam enviadas ao Rio de Janeiro. Ele foi flagrado em Paranhos, município distante 470 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com o Paraguai. Rios responderá por tráfico internacional, no mega esquema desarticulado hoje.

Segundo a assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) de Campo Grande, somente para a operação Nocaute foram expedidos 36 mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro e outros nove Estados.

Simultaneamente, a PF desencadeva a Trilha Albis, que recebeu o nome em referência à mochila usada para o transporte da cocaína pelas mulas.

Ao todo, para as duas ações, foram expedidos 70 mandados de prisão no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

As investigações tiveram início há quase um ano. Por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, ficou constatado que cocaína boliviana entrava no País por Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e seguia para o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas.

Depois a droga era transportada para Europa em quantidades menores, por pessoas contratadas como "mulas".

Na França, Holanda e Portugal, a cocaína virava moeda de troca pelas drogas sintéticas, como o LSD e o ecstasy. O último passo era trazer o produto de volta ao Brasil, para a distribuição também no Paraná, Bahia, Santa Catarina e Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias