A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/01/2008 09:42

Preso em praia de SC rapaz que tentou matar dois em MS

Redação

Acusado de tentar matar duas pessoas em São Gabriel do Oeste, a 149 quilômetros de Campo Grande, Pedro Menuci, 19 anos, foi preso no município de Itapema, litoral do Estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (29 de janeiro).

Ele atropelou Amilton Balbino e Valderi Morbeque Matos por volta de 3 horas do dia 15 de dezembro em uma estrada vicinal do município. O jovem, as duas vítimas e um adolescente tinham recém saído de uma boate.

Pedro conduzia um Golf de cor prata e tinha o adolescente como passageiro. Ele decidiu seguir Amilton e Valderi que estavam em uma motocicleta. As duas vítimas entraram na estrada vicinal, Pedro deu luz alta com o carro e todos pararam.

Após uma discussão e um suposto entendimento, os quatro seguiram. No entanto, Pedro decidiu matar Amilton e Valderi. O adolescente relatou à polícia que a intenção de Pedro era matar os dois.

Ele bateu o carro na moto, entrou em uma lavoura de soja, retornou, e quando as duas vítimas já estavam caídas, passou por cima e foi embora. Amilton e Valderi ficaram gravemente feridos. Pedro estaria embriagado.

Após a tentativa de homícidio, que aconteceu na madrugada de sábado, ele ficou de se apresentar à polícia, mas não compareceu. Na segunda-feira após o crime foi decretada a prisão preventiva dele.

Os advogados dele entraram com pedido de habeas corpus em caráter liminar, que foi concedida pelo desembargador João Batista da Costa Marques da 1ª Turma Criminal em 19 de dezembro.

O Ministério Público Estadual não se conformou com a liminar e entrou com agravo regimental. O habeas corpus foi julgado e a defesa perdeu por unanimidade, seguindo parecer do MPE. Com isso a liminar foi cassada e expedido um novo mandado de prisão. Pedro alegou que estava fazendo tratamento psicológico, mas a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, responsável pelas investigações, descobriu que ele estava na praia. Fez contato com a polícia da cidade, e Pedro foi preso.

Ele foi denunciado em 10 de janeiro pelo crime de tentativa de homicídio. O interrogatório está marcado para 17 de junho.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions