ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Preso homem que matou e jogou vítima dentro de rio

Redação | 30/07/2009 09:05

Já está preso o autor do assassinato de Izídio Xavier Castelo, de 56 anos, que foi jogado dentro do rio Paraguai, próximo a Ladário, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

Fábio Conceição da Costa, de 50 anos, foi preso em uma Chopana localizada na região de Búfalo, na Barra do Paraguai-Mirim, a 40 km de Ladário, onde o crime ocorreu.

Conforme o delegado que cuida do caso, Miguel Said, Costa confessou o crime que ocorreu na noite de 18 (sábado) do corrente mês. A Polícia chegou até o autor depois que a filha da vítima denunciou o desaparecimento dele.

Segundo o delegado, três dias antes de ser morto, Carvalho que é pescador, havia saído para pescar acompanhado de outros dois companheiros. A filha do pescador estranhou o desaparecimento dele que não retornou junto com os companheiros. Ela passou a buscar pelo pai e só procurou pela Polícia nesta terça-feira.

No local do crime a Polícia encontrou a mochila que Carvalho usava quando foi morto. De acordo com o delegado, Costa revelou que na noite do crime ele, a vítima e outros companheiros de pesca bebiam e houve uma discussão entre Carvalho e o irmão do autor por causa de ciúmes.

Para defender o irmão, Costa desferiu dois golpes na região do tórax da vítima que morreu no local. O corpo foi colocado em uma chalana com ajuda de Milton Carvalho de Souza, de 50 anos, o "Búfalo", que também estava no local. Em seguida foi jogado no rio.

O corpo de Carvalho não foi amarrado a pedras como foi informada a reportagem anteriormente.

Costa foi preso e autuado por homicídio e ocultação de cadáver. Souza também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver. Os dois estão detidos na delegacia da Polícia Civil de Ladário. A Polícia investiga se o irmão do autor colaborou na ocultação do cadáver.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá faz buscas pelo corpo desde ontem.

Nos siga no Google Notícias