ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Preso pela PF por venda de diploma morre do coração

Redação | 03/07/2010 12:14

Uma das pessoas presas nesta semana pela PF (Polícia Federal) na Operação Formatura por participação no esquema de venda de diplomas falsos em sete cidades de Mato Grosso do Sul faleceu neste sábado por problemas cardíacos. O acusado foi preso em casa, onde também foram localizados documentos sobre o comércio dos certificados e 10 quilos de pedras preciosas.

Benito Franco foi preso em sua residência no bairro Recanto dos Pássaros, região oeste da Capital, na terça-feira (29), onde foram recuperados arquivos, documentos e comprovantes de pagamento pelos diplomas falsos emitidos pelo Idefor (Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Formação de Mão de Obra de Mato Grosso do Sul), empresa pela qual era um dos responsáveis.

Após a captura, Benito sofreu uma parada cardíaca no caminho até a delegacia da PF e foi levado ao hospital, onde morreu por complicações causadas por problemas no coração. O enterro está marcado para às 15h30 no cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré.

Operação - A Operação Formatura cumpriu 59 mandados de busca e apreensão, sendo 25 em Mato Grosso do Sul. A ação investiga a venda de diplomas nas cidades de Campo Grande, Alcinópolis, Rio Negro, Sidrolândia, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã e Ivinhema.

A empresa Paulistec, fechada pela Polícia Civil em maio deste ano, também é investigada. Com unidades em outros Estados, a empresa, de propriedade do empresário Mauro de Napoli, foi assunto na mídia nacional.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 1.200 foram lesadas pela compra de certificado de conclusão do ensino médio sem validade junto ao Ministério da Educação. O prejuízo das vítimas chega a R$ 630 mil.

Nos siga no Google Notícias