A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2009 17:47

Presos têm corte no banho de sol e não recebem advogados

Redação

Desde a rebelião ocorrida em 1º de janeiro deste ano, detentos do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas tiveram corte no horário do banho de sol. Os internos também estão há dez dias sem receber atendimento de advogados, segundo revelou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação.

Ele explica que a medida foi adotada devido à falta de estrutura e efetivo da unidade prisional. Conforme Anunciação, para cuidar de 540 homens há apenas cinco agentes por plantão.

Atualmente, os detentos podem ficar durante uma hora no banho de sol, enquanto antes do motim eram seis horas por dia. Cinco agentes penitenciários foram mantidos reféns durante a última rebelião ocorrida na unidade. Um dos servidores, ficou ferido no motim, que durou uma hora e trinta minutos.

O juiz da Vara de Execução Penal, Eduardo Floriano Almeida, a promotora, Daniela Araújo Lima da Silva, e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) devem ir amanhã ao presídio para uma vistoria de rotina. A expectativa é que os presidiários tenham orientação jurídica.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions