ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presos têm corte no banho de sol e não recebem advogados

Redação | 21/01/2009 17:47

Desde a rebelião ocorrida em 1º de janeiro deste ano, detentos do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas tiveram corte no horário do banho de sol. Os internos também estão há dez dias sem receber atendimento de advogados, segundo revelou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação.

Ele explica que a medida foi adotada devido à falta de estrutura e efetivo da unidade prisional. Conforme Anunciação, para cuidar de 540 homens há apenas cinco agentes por plantão.

Atualmente, os detentos podem ficar durante uma hora no banho de sol, enquanto antes do motim eram seis horas por dia. Cinco agentes penitenciários foram mantidos reféns durante a última rebelião ocorrida na unidade. Um dos servidores, ficou ferido no motim, que durou uma hora e trinta minutos.

O juiz da Vara de Execução Penal, Eduardo Floriano Almeida, a promotora, Daniela Araújo Lima da Silva, e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) devem ir amanhã ao presídio para uma vistoria de rotina. A expectativa é que os presidiários tenham orientação jurídica.

Nos siga no Google Notícias