A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/04/2008 08:46

PRF apreende 76 kg de cocaína que iriam para a Europa

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou na manhã desta quina-feira em Rio Brilhante uma carreta que transportava 76 quilos de cocaína em um fundo falso. A droga poderia render aos envolvidos no esquema de tráfico cerca de R$ 1,5 milhão, conforme estimativas, no momento em que fosse levada para a Europa. A droga foi comprada no Paraguai por US$ 226 mil. Duas pessoas foram presas.

A cocaína estava em um fundo falso da carreta bi-trem, com placas KAA-5257, de Nova Mutum (MT). O veículo foi interceptado na fila de uma cerealista de Rio Brilhante, quando seria carregado com soja. Foi preso o motorista da carreta, o caminhoneiro Paulo César Flores dos Santos, morador na rua Adroaldo Pizzini, no Jardim Santo André, em Dourados.

Após a prisão do caminhoneiro, a PRF foi informada sobre o envolvimento de uma segunda pessoa que seria proprietário da droga. Gustavo Lemos de moura, 23 anos, era dono de uma lan house em Dourados. Ele foi preso dentro de um ônibus em Casa Verde. Ele tentava ir até São Paulo, onde iria acompanhar o embarque da cocaína do Porto de Santos para a Europa.

Paulo César dos Santos informou que recebeu a droga em Ponta Porã e seguiria até o Porto de Santos, onde a cocaína seria encaminhada a Europa dentro de containers com soja. A dupla foi autuada em flagrante pelo tráfico de drogas e será encaminhada para a Polícia Federal em Dourados.

Esta é uma das maiores apreensões de cocaína do ano em Dourados. No final de semana passada a PRF apreendeu aproximadamente 38 quilos de cocaína nas rodovias federais da região. (Com informações do Dourados Informa e do repórter Osvaldo Duarte, de Dourados)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions