ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PRF busca permuta de áreas para construir laboratório de segurança

Objetivo é repetir projeto do Ceará em Mato Grosso do Sul

Kleber Clajus | 05/07/2018 12:58
Superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes, e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) depois de doação de cinco veículos à Capital (Foto: Kleber Clajus)
Superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes, e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) depois de doação de cinco veículos à Capital (Foto: Kleber Clajus)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) negocia com a Prefeitura de Campo Grande permuta de áreas com objetivo de construir, em moldes similares ao do Estado do Ceará, um laboratório integrado de segurança pública em Mato Grosso do Sul anexo a nova sede da corporação.

Conforme o superintentende da corporação no Estado, Luiz Alexandre Gomes da Silva, há tratativa inicial de R$ 25 milhões para se construir prédio que unirá setores administrativo e operacional em um único espaço. Contudo, se também aprovada a instalação do laboratório o orçamento deve ser ampliado para reunir outras forças de segurança na mesma estrutura.

"Temos a autorização do diretor-geral da PRF [Renato Dias] para buscar trazer para Campo Grande e sermos o laboratório do Centro Oeste", revelou Luiz Alexandre ao Campo Grande News, enquanto em Fortaleza passou a operar nesta quinta-feira (5) projeto piloto que reúne equipes de segurança e pesquisadores para o desenvolvimento de ações integradas com o uso de tecnologia para o combate ao crime organizado. Investimento foi de R$ 120 milhões.

Sobre a troca de áreas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pontuou interesse do município em receber os imóveis da PRF na Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Júlio de Castilhos, em troca de terreno na saída para Três Lagoas, próximo do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), e com fácil acesso as rodovias federais pelo anel viário.

Outras obras - Paralelo as negociações, a corporação aguarda que construtoras concluam obras de bases operacionais em Sidrolândia e Três Lagoas. Ambas enfrentaram problemas com desistência de empresas e agora tem previsão de entrega, respectivamente, nos meses de agosto e novembro deste ano. Na segunda cidade, inclusive, há prevista troca do prédio hoje em processo de finalização por outro de infraestrutura similar pertencente a prefeitura.

Doação - Campo Grande, por sua vez, acabou ainda beneficiada com a doação de cinco veículos da PRF, computadores, celulares e móveis as secretarias de segurança, saúde, fiscalização de trânsito e até ao Procon municipal. Isso se deu pela renovação de frota e equipamentos da corporação, priorizando assim parceria ao invés de se leiloar os itens.

Nos siga no Google Notícias