A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/03/2010 06:37

PRF envolve todo efetivo na Operação Semana Santa

Redação

Com folgas suspensas e escalas de trabalho duplicadas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deflagra amanhã, a zero hora, a Operação Semana Santa. O objetivo é garantir segurança para quem vai aproveitar o feriadão para viajar nas rodovias federais. A expectativa é que o fluxo de veículos aumente até 30% durante o período.

A fiscalização reforçada vai durar até a noite de domingo, com foco no combate ao consumo de bebidas alcoólicas por condutores, ao excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e orientando uso do cinto de segurança.

Amanhã a circulação de veículos com mais de 19,8 metros de comprimento e carga superior a 57 toneladas fica proibida de 16 às 22horas. Na sexta-feira a restrição será entre 6 e 12 horas e no domingo de 16 horas às 22 horas.

O descumprimento da restrição acarreta em 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 85,13. No ano passado durante a operação ocorreram 36 acidentes que deixaram 39 feridos e uma pessoa morta.

Segundo a PRF, um terço dos acidentes são causados por falta de atenção dos condutores. "Condutores que se distraem enquanto sintonizam uma rádio, conferem a viagem das crianças no banco traseiro, conversam com o carona. O mesmo levantamento mostra que 75% das ocorrências (no Brasil) de maior gravidade ocorrem em trechos de reta, onde o motorista sente confiança para cometer abusos ao volante", alerta.

Veja abaixo algumas das recomendações da PRF para garantir uma viagem segura:

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions