ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prisão do caso Egelte desmantelou quadrilha da Capital

Redação | 03/10/2008 09:34

Para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), as prisões de quatro envolvidos no caso Egelte, fizeram com que reduzisse a quantidade de roubos de malotes em Campo Grande.

A Polícia Civil não apresenta números, mas segundo os policiais, a quadrilha era responsável pela maioria desse tipo de roubo e por isso houve a redução. Após a prisão dos três primeiros envolvidos, o bando passou a assaltar residências.

A quadrilha era integrada por Isaias Shabalin, dois adolescentes e Lucas Luan Pereira Ávila, 19 anos. Isaias, que foi quem matou o funcionário da Egelte, e os garotos, foram presos no meio de setembro.

Depois disso, Lucas se juntou ao cunhado, Luimar Thiago, 22 anos, que não tem antecedentes criminais, e ambos passaram a assaltar residências e a cometer crimes no interior do Estado.

Lucas e Luimar roubaram R$ 100 mil em jóias em agosto em Sidrolândia; jóias, roupas, dinheiro e arma em uma residência no bairro Monte Castelo no dia 23 de setembro e também em setembro dinheiro e objetos de um mercado em Anastácio.

Neste último, eles mantiveram o dono do comércio refém em casa para fazer o roubo.

Ambos foram presos na quarta-feira (1º) no bairro Dom Antônio Barbosa. Lucas foi o primeiro. Ele já era procurado pelo crime da Egelte e os policiais chegaram até ele após descobrir que ele utilizava um Gol de cor prata.

Gol também utilizado no assalto no Monte Castelo. As vítimas o reconheceram, assim como Luimar. Com eles os policiais encontraram diversos produtos roubados, assim como a arma levada da casa do Monte Castelo.

Foi apreendido o Gol e um Pálio, este último comprado com o dinheiro do roubo em Anastácio. Com Lucas foi encontrado cocaína e com Luimar uma pistola .45.

Lucas tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio quando era adolescente e estava foragido da Colônia Penal desde março deste ano.

Para a polícia, eles passaram a cometer crimes no interior porque já estavam ficando

Nos siga no Google Notícias