A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/01/2010 22:59

Problema de falta de água em aldeia será resolvido na 4ª

Redação

O diretor do departamento de Saneamento e Abastecimento da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Amambai, Jaime Barbosa, acredita que o problema da falta de água na aldeia Amambai, que acomete 400 famílias, seja solucionado até quarta-feira (6).

Indígenas guarani-kaiowá estão sofrendo com a falta de água em grande parte das casas da aldeia, há pelo menos oito dias. Conforme a Funai (Fundação Nacional do Índio), duas das três bombas que abastecem a aldeia estão queimadas.

A reportagem do site A Gazeta News está apurando o caso e constatou que para arranjar água para beber e suprir as necessidades básicas, alguns índios têm que andar quilômetros. Eles pegam água em riachos e bebedouros de gado.

Um dos locais que não foi afetado é a Escola Municipal Indígena Mb'eroy Guarani Kaiowá, onde grande parte das famílias afetadas buscam água.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions