ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Procurador e secretária presos são transferidos para PM

Redação | 06/09/2010 09:42

Presos desde a última quarta-feira pela PF, o procurador-geral do município de Dourados, Alziro Moreno, e a esposa Tatiana Cristina da Silva Moreno, secretária municipal de Administração, foram transferidos no sábado para o 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados.

O pedido de transferência foi apresentado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por se tratar de prisão advogados. "A OAB solicitou o cumprimento da legislação, que prevê a prisão de estado maior ao advogado, ou seja, que os profissionais sejam detidos em condições especiais", afirmou o presidente da seccional da OAB em Dourados, César Rasslan Câmara.

Alziro Moreno estava preso na PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), já Tatiana estava presa no semiaberto feminino.

Conforme o Dourados Agora, o comandante da PM em Dourados, coronel Marcos Antonio Davi dos Santos, informou que a nova prisão não possui nenhuma condição especial.

"A diferença é que, neste caso, a pessoa detida não fica no ambiente prisional". Alziro e Tatiana não estão juntos na mesma cela. Segundo o coronel, um outro ambiente do batalhão foi adaptado para que os dois fiquem em ambientes diferentes.

O procurador e a secretária foram presos durante a Operação Uragano (furacão em italiano), que denunciou esquema de pagamento de propina envolvendo a prefeitura e a Câmara Municipal de Dourados.

Nos siga no Google Notícias