A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/12/2009 10:47

Procurador manda PF apurar ataque a índios em Iguatemi

Redação

O procurador da República em Dourados, Marco Antonio Delfino de Almeida, requisitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar o ataque de seguranças e fazendeiros a um grupo de índios, na manhã de ontem, em Iguatemi (474 km ao sul de Campo Grande).

Pelo menos cinco índios foram espancados, tiveram os pés e mãos amarrados e foram jogados na carroceria das caminhonetes e deixados nas proximidades da aldeia Sassoró, localizada no município vizinho de Tacuru. Índios da aldeia Porto Lindo, em Japorã, também estavam no grupo que tentou ocupar a fazenda.

Os índios seguiam por uma estrada quando foram atacados por homens armados que ocupavam caminhonetes. A intenção dos índios seria ocupar a fazenda Cachoeira, em Iguatemi. Alguns índios foram feridos com tiros de balas de borracha, disparados pelos seguranças.

Marco Antonio Delfino de Almeida disse que ainda nesta quinta-feira uma equipe da Polícia Federal em Naviraí deve seguir para a região de Iguatemi e Tacuru para investigar o caso. Ele afirmou ter recebido informações dos índios sobre o confronto, mas não quis fazer comentários sem ter uma confirmação de que o ataque tenha ocorrido conforme os índios relataram.

De acordo com o site "Top News Cone Sul", de Tacuru, os índios feridos sofreram vários hematomas e até fratura. Eles foram atendidos no hospital municipal de Tacuru. Ficaram feridos Rosalino Lopes, Márcia Lopes, Izael Souza, Aristide Gonçalves e Leide Teixeira.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions