ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Procurador manda PF apurar ataque a índios em Iguatemi

Redação | 10/12/2009 10:47

O procurador da República em Dourados, Marco Antonio Delfino de Almeida, requisitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar o ataque de seguranças e fazendeiros a um grupo de índios, na manhã de ontem, em Iguatemi (474 km ao sul de Campo Grande).

Pelo menos cinco índios foram espancados, tiveram os pés e mãos amarrados e foram jogados na carroceria das caminhonetes e deixados nas proximidades da aldeia Sassoró, localizada no município vizinho de Tacuru. Índios da aldeia Porto Lindo, em Japorã, também estavam no grupo que tentou ocupar a fazenda.

Os índios seguiam por uma estrada quando foram atacados por homens armados que ocupavam caminhonetes. A intenção dos índios seria ocupar a fazenda Cachoeira, em Iguatemi. Alguns índios foram feridos com tiros de balas de borracha, disparados pelos seguranças.

Marco Antonio Delfino de Almeida disse que ainda nesta quinta-feira uma equipe da Polícia Federal em Naviraí deve seguir para a região de Iguatemi e Tacuru para investigar o caso. Ele afirmou ter recebido informações dos índios sobre o confronto, mas não quis fazer comentários sem ter uma confirmação de que o ataque tenha ocorrido conforme os índios relataram.

De acordo com o site "Top News Cone Sul", de Tacuru, os índios feridos sofreram vários hematomas e até fratura. Eles foram atendidos no hospital municipal de Tacuru. Ficaram feridos Rosalino Lopes, Márcia Lopes, Izael Souza, Aristide Gonçalves e Leide Teixeira.

Nos siga no Google Notícias