ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Professor de 40 anos morre na Santa Casa e suspeita é dengue hemorrágica

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes | 28/04/2015 15:12
Jucinei em postagem na internet (Foto: Arquivo Pessoal)
Jucinei em postagem na internet (Foto: Arquivo Pessoal)

O professor Jucinei de Almeida Pereira, 40 anos, morreu, por volta das 11h desta terça-feira (28), na Santa Casa de Campo Grande. Coordenador das Escolas Pantaneiras em Anastácio, a 135 quilômetros da Capital, ele apresentou os sintomas da doença na semana passada e foi transferido no início da noite de ontem.

De acordo com o site O Pantaneiro, Jucinei teve o diagnóstico para dengue hemorrágica. Esta é a forma mais grave da doença.

Inicialmente, o professor apresentou os sintomas da dengue, como dor de cabeça e vômito. Segundo uma amiga da família, Arilda Faria, ele também tinha coceira pelo corpo. Além de ir ao médico, Jucinei tomou remédios caseiros indicados por amigos e vizinhos.

Só com a confirmação da dengue e o estado mais grave a doença, Jucinei foi transferido para Campo Grande. Ele deu entrada às 20h42 de ontem e foi internado diretamente no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Como havia um coagulo no cérebro, o hospital informou, por da assessoria de imprensa, que o professor sofreu um AVC (Aneurisma Vascular Cerebral).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quatro mortes por dengue já foram confirmadas neste ano no Estado: duas em Sonora, uma em Paranhos e outra em Corumbá. Uma quinta está sendo investigada em Aparecida do Taboado.

O último boletim revela que 38 cidades enfrentam situação de epidemia no Estado, com a incidência acima de 300 casos por 100 mil. No total, são 15,8 mil casos notificados.

Nos siga no Google Notícias