A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

28/05/2009 12:04

Professores da UEMS fazem um dia de paralisação

Redação

Os professores e técnicos administrativos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fazem hoje um dia de paralisação, o motivo é o aumento salarial dado pelo governo do Estado, o qual ficou abaixo das expectativas da categoria.

O governo concedeu 6% de reajuste, quando os professores esperavam, no mínimo, 15%, isso para que fosse cumprido o acordo de reposição das perdas salariais entre 2001 e 2008, que somam 21%.

"A proposta de reposição salarial foi enviada para a Assembléia, foi votada e aprovada, sem que a classe tivesse oportunidade de expressar suas necessidades", disse a presidente da sessão de Dourados da Andes (Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior), Margarete Soares da Silva.

Segundo ela, os professores não foram recebidos pelo governador André Puccinelli (PMDB) para que pudessem detalhar as expectativas da categoria.

"A nossa preocupação é de que essas perdas, ao invés de zerar conforme foi acordado em 2001, começaram a aumentar a partir de 2006, por isso, precisamos conversar com o governador para explicarmos e propormos uma negociação", destaca.

Greve

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions