ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Professores da UEMS fazem um dia de paralisação

Redação | 28/05/2009 12:04

Os professores e técnicos administrativos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fazem hoje um dia de paralisação, o motivo é o aumento salarial dado pelo governo do Estado, o qual ficou abaixo das expectativas da categoria.

O governo concedeu 6% de reajuste, quando os professores esperavam, no mínimo, 15%, isso para que fosse cumprido o acordo de reposição das perdas salariais entre 2001 e 2008, que somam 21%.

"A proposta de reposição salarial foi enviada para a Assembléia, foi votada e aprovada, sem que a classe tivesse oportunidade de expressar suas necessidades", disse a presidente da sessão de Dourados da Andes (Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior), Margarete Soares da Silva.

Segundo ela, os professores não foram recebidos pelo governador André Puccinelli (PMDB) para que pudessem detalhar as expectativas da categoria.

"A nossa preocupação é de que essas perdas, ao invés de zerar conforme foi acordado em 2001, começaram a aumentar a partir de 2006, por isso, precisamos conversar com o governador para explicarmos e propormos uma negociação", destaca.

Greve

Nos siga no Google Notícias