A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

24/11/2009 08:43

Professores de Dourados protestam por mudança no PCCR

Redação

Professores da rede municipal de ensino de Dourados suspenderam as aulas nesta terça-feira e fazem carreata neste momento para protestar contra a demora da prefeitura em discutir mudanças no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). Os educadores e funcionários administrativos das escolas vão se concentrar na Praça Antonio João, onde acontece um ato público.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), o objetivo é chamar a atenção da prefeitura para a necessidade de iniciar as negociações sobre o PCCR e sobre a proposta do sindicato de aumentar de 25% para 30% o investimento do município em educação.

A assessoria do Simted informou que a mobilização inclui uma campanha de mídia com outdoors, faixas, cartazes e notas na imprensa para explicar os pontos reivindicados. O cancelamento do início do ano letivo de 2010 não está descartado, conforme o sindicato.

Em nota distribuída ontem, a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, e Cleberson Lopes dos Santos, diretor de departamento da pasta, que são os gestores da educação municipal, informaram que duas reuniões foram realizadas em outubro e novembro para discutir e identificar as falhas na lei complementar que regulamentou o PCCR dos educadores.

"Nosso atual PCCR está praticamente de acordo com os dispositivos das Leis, porém, tem pontos a serem avançados e, como é notório, um bom projeto não é realizado da noite para o dia. São necessárias várias discussões, estudos, debates e, acima de tudo, é imprescindível dar oitiva a todos profissionais, pois estes é que são os maiores interessados", afirma a nota da Secretaria de Educação.

Os gestores da educação afirmam que a prefeitura desconsidera as "pressões, atitudes sem fundamentos, perseguições ideológicas e partidárias".

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions