ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Profissionais podem se cadastrar para vistoriar estádios

Redação | 31/10/2009 11:34

O CREA-MS (Conselho Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e o Ministério do Esporte firmaram, no último dia 22, um convênio de cooperação técnica para realizar o cadastramento de profissionais interessados a prestar laudos e vistoria nos estádios de futebol.

Estes profissionais ficarão legalmente habilitados para a prestação de serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural nos estádios de futebol. Também serão responsáveis pelo controle das condições de segurança dos estádios.

Esse convênio surgiu levando em consideração o crescimento do futebol no país e os grandes eventos conquistados pelo Brasil, como a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além dos campeonatos estaduais e dos nacionais.

Os profissionais interessados em participar do cadastramento devem procurar a sede do Crea-MS, em Campo Grande, ou as inspetorias no interior do Estado para preencher de requerimento de habilitação, de 3 a 30 de novembro de 2009.

Só podem participar engenheiros civis, engenheiros arquitetos, arquitetos e urbanistas, engenheiro mecânico; engenheiro eletricista; engenheiro agrônomo e demais profissões que possuam atribuições pertinentes para a prestação dos serviços.

Segundo o CREA, para inscreve-se, os profissionais não poderão ter sido penalizados por infrações ao Código de

Nos siga no Google Notícias